Textos

Todos os Textos se encontram e formato PDF

Neste texto o Economista Philippe Van Parijs define o que é uma Renda Básica de Cidadania e ilustra as vantagens de uma renda incondicional em oposição as políticas de distribuição de renda como a Renda Mínima Condicinal e o Imposto de Renda Negativo.

Máteria que traz a cobertura da aprovação da Lei da Renda Básica de Cidadania, de autoria de Eduardo Suplicy. O evento contou com a presença de Philippe Van Parijs.

Eduardo Suplicy traça um panorama dos programas de distribução direta de renda implantadas no Brasil nos últimos ano. Para o Senador, esses programas são uma evolução para e Renda Básica de Cidadania.

Economista analisa com otimismo a possibilidade do Brasil ser a nação pioneira na implantação da Renda Básica de Cidadania.

Senador Eduardo Suplicy avalia como o programa Bolsa Família apresenta um passo em direção ao direito de uma renda universal a todos o brasileiros.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.