Renda Básica De Cidadania

O que é uma Renda Básica?

Renda Básica (RB) é uma renda individual paga incondicionalmente a todos que constitui por direito a cidadania. A retribuição constitui em um dividendo das riquezas produzidas por uma comunidade geopolítica, podendo ser captada por diversos meios como formas de impostos, sobre exploração de recursos naturais ou outros combinados tipos de fontes. Ela é distribuída pelo governo de forma igualitária, não importando o poder econômico ou disposição para o trabalho. Porém muitos acreditam que ela pode se estabelecida levando em conta questões etárias, de nacionalidade ou pela incapacidade do exercício pleno da cidadania (internos em clínicas e detentos).

O viés social motriz na implantação de uma renda básica é, sobretudo, propiciar que as camadas mais pobres e desprovidas de emprego tenham a garantia de suas necessidades básicas e uma possibilidade maior de se capacitar para o trabalho.

Vantagens

A Lei da Renda Básica de Cidadania

Contexto para Implantação

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.